UniPaz

A Universidade Internacional da Paz – UniPaz – foi criada para desenvolver projetos específicos e inter-relacionados à cultura de paz, alicerçada na visão holística e na abordagem transdisciplinar, conforme as diretrizes da Declaração de Veneza de 1986, Declaração de Brasília de 1987, Carta de Transdisciplinaridade de 1994, Carta Magna da Universidade Holística Internacional e do programa de educação “A Arte de Viver em Paz” de Pierre Weil, Menção Honrosa do prêmio UNESCO para a Educação para a Paz, em 2000 e do qual originou a Teoria Fundamental da UniPaz.

É uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, declarada órgão de Utilidade Pública Federal, por Decreto do Presidente da República, publicado no Diário Oficial de 16 de abril de 1997; e Decreto do Governo do Distrito Federal no. 11.203/88.

A primeira unidade da UniPaz foi criada e instalada em Brasília em 1986 e atualmente está presente em vários estados e cidades brasileiras, bem como em Portugal, França, Bélgica e Argentina.

Os programas de desenvolvimento e formação são estruturados a partir da cultura da paz, desenvolvida por Pierre Weil e sua equipe, com base em documentos da ONU e da UNESCO.

Essa Cultura tem sido aplicada em formações, cursos e seminários abertos à participação de todos os interessados.

No Brasil, o programa tem sido levado às instituições governamentais e escolas públicas e particulares de ensino fundamental, médio e superior.

Texto retirado da UniPaz Distrito Federal

Instagram